O MUSEU

O Museu da Liturgia de Tiradentes é o único dedicado ao tema na América Latina e espaço privilegiado para a celebração da intensa devoção religiosa da cidade e de sua região. Com um acervo de mais de 420 peças sacras dos séculos XVIII a XX, o Museu conta também com instalações audiovisuais, terminais multimídia e um amplo programa educativo.


VISITA INTERATIVA

Pela planta abaixo, você pode conhecer as salas e percursos sugeridos para visitar o Museu da Liturgia de Tiradentes.

Pátio / Área Externa Primeiro Andar Segundo Andar Espaço Educativo Pátio / Área Externa Primeiro Andar Segundo Andar Espaço Educativo Sala Eucaristia e Páscoa Sala liturgia da Palavra Hall Pátio / Área Externa Primeiro Andar Segundo Andar Espaço Educativo Sala Sacramentos e Sacramentais Sala Devoção Popular
PÁTIO / ÁREA EXTERNA

O Pátio Externo conduz à reflexão própria da Quaresma e à alegria e expectativa que caracterizam o Advento. Entrada e saída do Museu, representa ainda os ritos iniciais e finais da missa, em que Deus reúne e envia seus fiéis, respectivamente. No muro de pedra, uma instalação sonora sugere uma audição recolhida de trechos bíblicos e salmos.

INFORMAÇÕES GERAIS

Exibir mapa ampliado

Endereço
Rua Jogo de Bola 15, Centro, Tiradentes/MG, Brasil
Telefone: (32) 3355-1552
E-mail: contato@museudaliturgia.com.br







Ingressos
Valor: R$ 10,00
Meia entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos (mediante apresentação dos respectivos comprovantes de identificação).
Entrada gratuita para:
      - moradores de Tiradentes
      - crianças menores de cinco anos.











Funcionamento
Quinta a Segunda, inclusive feriados, de 10h às 17h
(encerramento da bilheteria às 16h30)









Normas de Segurança
Falar e movimentar-se com moderação nos espaços expositivos, de forma a evitar riscos às obras expostas e desconforto para outros visitantes;
Não tocar nas obras ou nos equipamentos das salas expositivas;
Não ultrapassar as sinalizações de segurança para ver as obras;
Não mascar chicletes, comer ou beber no recinto da exposição;
Não fotografar ou filmar, com ou sem flash (apenas os funcionários têm essa permissão para registro de suas atividades).



Acessibilidade
O prédio possui banheiros, elevadores e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.