Mistério no Museu

Quinta-feira 21/jun/2012
Por

No último sábado dia 16 de junho de 2012 o Museu da Liturgia proporcionou aos pequenos visitantes uma atividade diferenciada: crianças e adolescentes de sete a quatorze anos desvendaram o "Mistério no Museu". O jogo consistia em descobrir algumas pistas, que se referiam a peças do acervo. A partir de algumas lendas da cidade de Tiradentes, as crianças encontraram elementos dentro do museu que caracterizavam a história, a cada resposta certa, ganhavam um brinde para encontrar a resposta final, e descobrir o nome da lenda que ouviram. Todos os jogadores que participaram ganharam uma cruz de papel, que é colocada na porta das casas na véspera do dia 03 de maio, dia da Santa Cruz, uma tradição da cidade de Tiradentes. Este jogo faz parte do projeto educativo do Museu da Liturgia, que realiza atividades lúdico-educativas todos os meses. Fique atento ao nosso calendário e venha participar você também!