A oficina Caixa de Memórias foi um sucesso!

Segunda-feira 13/ago/2012

Aconteceu neste sábado, dia 11 de agosto de 2012 a terceira oficina do Museu da Liturgia. Mais de quarenta crianças, divididas em três turmas, contaram suas histórias através da confecção de uma Caixa de Memórias. A ideia surgiu a partir de duas peças do acervo da sala Eucaristia e Páscoa, um baú e uma arca, que serviam para guardar objetos valiosos da Igreja. Cada um de nós tem algum objeto de valor sentimental, seja uma carta, um brinquedo velho ou um caderno, lembranças de momentos especiais, e que, nos ajudam a contar um pouco da nossa história. Trabalhando conceitos como patrimônio material e imaterial, os educadores do Museu instigaram as crianças a voltarem no tempo e descobrir o que elas tem de mais valioso! A próxima atividade acontecerá no mês de setembro, fique atento a nossa programação e venha se divertir conosco! Para mais informações sobre a programação de atividades do Museu da Liturgia acesse o site www.museudaliturgia.com.br ou entre em contato conosco pelo tel: (32) 3355-1552 ou pelo e-mail: educativo@museudaliturgia.com.br. Não se esqueça de curtir as fotos da oficina na página do Museu da Liturgia no facebook.com/MuseuDaLiturgia. Aguardamos você aqui conosco!