Ação Educativa apresenta espécies nativas que fazem parte da tradição religiosa de Tiradentes

Sexta-feira 28/set/2012

Dentro da programação da 6ª Primavera dos Museus, o Museu da Liturgia realizará no dia 29 de Setembro, sábado, das 10h às 17h a Ação Educativa “Plantando Sementes”, cujo tema será a apresentação de espécies nativas da região de Tiradentes que serviram como matéria-prima para produção de peças do museu além de plantas aromáticas que fazem parte das celebrações religiosas da Cidade. Esta ação acontece em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Ainda no sábado, também de 10h às 17h, teremos  a oficina “Flores de Papel”, um resgate da tradição de confeccionar flores de papel para ornamentação dos altares e andores. Os interessados em fazer a inscrição para a oficina devem procurar o Museu pessoalmente ou pelo telefone (32) 3355-1552. Mas corram, as vagas são limitadas! E, para brindar a tarde e as ações do dia, teremos a apresentação musical do Grupo Aprendizes de Violão, às 14h. O grupo é composto por jovens e adultos da cidade de Tiradentes.

A 6ª Primavera dos Museus é uma realização do IBRAM, Instituto Brasileiro de Museus. Portanto, não percam o sábado no Museu da Liturgia. Todas as ações são gratuitas!