SETEMBRO

CAFÉ COM DEDO DE PROSA

Quinta-feira 19/fev/2015

VEM AÍ: CAFÉ COM DEDO DE PROSA

Liturgia significa congregar pessoas em torno de um serviço público. Ou seja, rito, ritual em benefício do povo. Envolve ainda a ideia do sagrado, do culto ao que é sagrado.
Pensando nisso, o Museu da Liturgia, situado na cidade histórica de Tiradentes, Minas Gerais, resolveu promover uma série de encontros com pessoas que, movidas por um interesse genuíno pela cidade e seu povo, praticaram ações que levaram ao desenvolvimento da cidade.
E como é tradição em Minas Gerais, uma boa conversa não se dá sem a boa mesa. Por isso, todos os encontros terão a mesa posta e um café tradicional mineiro, com direito a broa, pão de queijo, rosquinhas, queijo e outras guloseimas imperdíveis.
Assim, de maneira informal e intimista, o Museu da Liturgia objetiva resgatar um pouco da história recente de Tiradentes com a simplicidade e legitimidade que um rito requer. Mais que um resgate, é uma história tecida através da fala destas pessoas entrevistadas.

Venham conhecer um pouco das histórias do povo Tiradentino e tomar um bom e tradicional café.

DIA: 28 de Fevereiro de 2015
HORÁRIO: 16h00.
CONVIDADA: Alice Ramalho Conceição.